Serviços

Somos especialistas, há mais de 80 anos em desratização, desbaratização, desinfestação, desinsetização, Controlo de Aves e Controlo e extermínio de Pragas em Casas e Empresas por todo o Mundo!

A Nossa Equipa Técnica

Os Serviços são efetuados por Técnicos devidamente qualificados e credenciados para o efeito, com formação técnica específica comprovada. Consoante a especificidade de cada Serviço alocamos os Técnicos e meios necessários, de forma a garantir a eficácia no controlo das pragas identificadas.


Temos uma Equipa Comercial que garante todo o acompanhamento ao Cliente desde o 1º dia, de forma a promover a sua constante Satisfação e a garantir todo o apoio técnico-comercial necessário.

Programa de Ação e Controlo de Pragas

É definido um Programa de ação e calendarização que irá depender de diversos fatores nomeadamente região/zona geográfica, extensão/área afetada, quantidade de locais a controlar, tipo de pragas a combater, tipo de tratamentos a aplicar, condições climatéricas, normas de higiene e limpeza pré-existentes nos locais a controlar, etc.

Pragas

Roedores

Vespas, Moscas e Melgas

Percevejos e Pulgas

Térmitas e Caruncho

Baratas

Formigas

Processionária do Pinheiro

Pombos e Pássaros

Sobre os Nossos Serviços e Pragas

  • Baratas

    As espécies dominantes no meio urbano são a Periplaneta americana ou barata de esgoto e a Blattella germanica, conhecida como barata alemã. Dentro do reino animal a barata é das pragas que originam danos incalculáveis quer a nível de saúde pública como também a nível económico. Uma barata reproduz cerca de 2 milhões de baratas dentro de um ano. Produzem secreções e odores que afectam o sabor das comidas e transmitem doenças como gastroenterites e doenças digestivas que provocam náuseas, vómitos, diarreia, disenteria entre outras.

  • Roedores

    Os roedores são pragas que representam um grave problema para o homem, não apenas pelas múltiplas doenças que transmitem (malária, salmonelas, cólera, febre tifóide, peste bubónica entre outras) como também pelos prejuízos económicos causados na destruição de roupa, móveis, papeis, alimentos, etc. Também é importante salientar que grande parte destes roedores estão parasitados por pulgas, ácaros e piolhos.



    As ratazanas, os ratos do telhado e os pequenos ratinhos são espécies distintas pois vivem em associação com o homem e com animais domésticos.

  • Moscas e Melgas

    As moscas e as melgas são insectos, dípteros, com metamorfose completa (ovo - larva - pupa - adulto).

    A Mosca doméstica é um insecto que vive em ambientes frequentados pelo homem e tem uma grande capacidade adaptativa.

    A Drosophila spp é uma mosca pequena que infesta bananas, uvas, pêssegos, abacaxis, tomates, batatas, etc. e líquidos fermentados como cerveja, vinho e vinagre.



    As Moth fly são moscas pequenas que vivem em locais próximos a canos de esgotos, em casas de banho, em cozinhas e locais húmidos.

  • Térmitas

    As térmitas são insectos sociais que formam uma colónia e caracterizam-se pela especialização de funções como por exemplo procurar alimento, reprodução, entre outras.

    A especialização faz os indivíduos de uma colónia possuírem diferentes morfologias devidamente adaptadas à função que desempenham.

    É importante saber que estes insectos destroem toda a estrutura de uma casa, móveis e outros bens. O dano causado é irreversível e a sua prevenção é a melhor solução para o seu controlo.

  • Formigas

    As formigas são uma praga presente na cozinha ou noutro lugar onde se preparem produtos alimentares.

    As espécies apresentam biologia e comportamentos diferentes, portanto, requerem programas de combate, controle e eliminação específicos.



    Programas não específicos podem funcionar como repelentes ou então fragmentam as colónias e multiplicam o número de ninhos, agravando a situação.

  • Carunchos

    Caruncho é a designação comum dos insectos que perfuram madeira, cereais e feijão armazenado, reduzindo-os a pó. Na sua maioria, os carunchos alimentam-se de madeira.



    O caruncho que se encontra nos móveis inicia a sua vida dentro de um ovo que é posto sobre a superfície de madeira, mas algumas dessas superfícies têm fendas e é aí que ficam até eclodir. Nesta fase, a larva move-se para perto da superfície e constrói uma câmara onde se transforma em crisálida. Quando se tornam adultos emergem do seu revestimento pupal e mastigam o seu caminho, criando os “furos do bicho da madeira”.

Sistema Integrado de Controlo de Pragas Urbanas (SICPU)

As nossas metodologias de trabalho são baseadas na gestão integrada de pragas com a preocupação de reduzir/minimizar os riscos para o Ser Humano e para o Meio Ambiente.


Temos o cuidado de previamente aconselhar e sensibilizar os nossos Clientes para a implementação de medidas que reduzem ou eliminam os fatores que levam ao aparecimento de pragas (alimento, água, abrigo, acesso) e para boas práticas de higiene.

Devem ser implementadas Ações Corretivas e Preventivas de acordo com o Programa de Gestão implementado:

Boas práticas de Higiene e Limpeza incluindo a recolha e gestão de resíduos

Organização correta dos espaços/mercadorias

Formação aos Trabalhadores

Ralos com dispositivo de abertura/fecho, garantindo uma boa drenagem das águas paradas

Isolamento das frestas, aberturas e janelas, portas/portões fechados

Instalação de redes mosquiteiras

Instalação de cortinas de ar, etc.

As medidas corretivas podem ser:

Ações Mecânicas e Físicas

Limpeza e remoção das fontes de alimento e de água, aspiração, colocação de armadilhas de cola, colocação de aparelhos / equipamentos insetocoladores, manipulação da temperatura, etc.

Ações Biotecnológicas

Utilização de feromonas ou atrativos alimentares em conjunto com armadilhas de cola. Este tipo de ações permite a monitorização das espécies (identificação e contagem).

Ações Químicas

Aplicação de biocidas, inseticidas, fungicidas, etc. Esses produtos são devidamente homologados pelas entidades portuguesas competentes.

Share by: